
O jornalista Leonardo Fierro utilizou as redes sociais para denunciar uma suposta tentativa de homicídio ocorrida na tarde desta segunda-feira (16/02), na quadra da escola de samba Reino Unido da Liberdade, localizada na Zona Sul de Manaus. O incidente teria acontecido logo após a divulgação do resultado do Carnaval, que posicionou a agremiação na quarta colocação.
Segundo o relato do próprio comunicador, três homens se aproximaram dele enquanto ele ainda estava nas dependências da quadra. Fierro afirmou que um dos suspeitos o agrediu com um murro no peito e, em seguida, quebrou uma garrafa, supostamente com a intenção de feri-lo.
Sócio da Reino Unido, Fierro explicou que foi à escola após o anúncio da classificação do Carnaval de Manaus. A motivação para a agressão, de acordo com o jornalista, seria a revolta com o resultado da agremiação, tendo um dos envolvidos o acusado de “trair” a escola e responsabilizado-o pela perda do título.
Leonardo Fierro, que também atua como diretor de comunicação da Liga Independente das Escolas de Samba do Amazonas, conseguiu se desvencilhar dos agressores antes que a situação resultasse em ferimentos mais graves.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o registro formal de um boletim de ocorrência ou a identificação dos suspeitos. O caso gerou repercussão entre profissionais da imprensa e integrantes do meio carnavalesco na capital amazonense.







