Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

Nova Déli — A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, não integra a comitiva que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na viagem à Índia. Ela embarcou com o petista no avião presidencial, mas não desceu em Nova Déli, seguindo direto para Seul, capital da Coreia do Sul.

Nos próximos quatro dias, o chefe do Planalto cumpre agenda na Índia, onde participará de uma cúpula sobre inteligência artificial (IA) ainda e fará uma visita de Estado. Ele desembarcou na capital indiana na manhã desta quarta-feira (18/2).

Lula partirá para a Coreia do Sul em 22 de fevereiro, em uma viagem com o objetivo de estreitar os laços comerciais.

Viajaram com o presidente os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda) e Marina Silva (Meio Ambiente); o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues; a senadora Eliziane Gama (PSD-MA); os deputados federais Jorge Solla (PT-BA), Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) e Zé Neto (PT-BA); além da secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad.

A comitiva também é composta por outros oito ministros, entre eles: Carlos Fávaro, da Agricultura; Alexandre Padilha, da Saúde; Camilo Santana, da Educação; e Luciana Santos, da Ciência e Tecnologia.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorRicharlison doa R$ 200 mil a jovem que teve as duas pernas amputadas
Próximo artigoConheça Gianluca Prestianni, argentino acusado de racismo contra Vini Jr