Prestianni, argentino do Benfica, cobre a boca com a camisa ao discutir com Vini Jr., que o acusou de racismo • Valter Gouveia/Sports Press Photo/Getty Images

O duelo entre Benfica e Real Madrid da última terça-feira (17), pela Champions League, contou com uma polêmica envolvendo o argentino Gianluca Prestianni e o brasileiro Vinicius Jr.

Prestianni foi acusado de chamar o atacante do Real Madrid de “macaco”. A transmissão da partida mostrou que o meia-atacante do Benfica encobriu a boca com a camisa durante o momento da discussão.

O argentino de 20 anos negou as acusações e, em nota no Instagram, se defendeu afirmando que “Vinicius Jr infelizmente interpretou mal o que acredita ter ouvido.”

Quem é Gianluca Prestianni

Nascido na província de Buenos Aires, Prestianni chegou ao Benfica em janeiro de 2024 após os portugueses pagarem aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 53 milhões na época) ao Vélez Sarsfield.

Inicialmente, o jogador foi cedido ao elenco B do Benfica, que disputava a segunda divisão de Portugal. Quatro meses depois, Prestianni estreou na equipe principal do time de Lisboa em duelo contra o Rio Ave.

O jovem argentino começou no futebol profissional em 2022, quando tinha 16 anos. No ano seguinte, Prestianni conviveu com problemas disciplinares e luta de sua equipe contra o rebaixamento.

No nao passado, o ponta participou da campanha da seleção sub-20 da Argentina no Mundial do Chile. Os hermanos acabaram amargando a segunda posição após derrota para Marrocos na final.

Prestianni estreou no time principal de Lionel Scaloni no amistoso contra Angola, em novembro de 2025.

Com informações da CNN.

Artigo anteriorJanja não vai à Índia e se antecipa a Lula em viagem à Coreia do Sul
Próximo artigoFilha de Bruce Willis revela que tem 4 empregos para sustentar a filha