Divulgação/PCGO

Goiânia – Dois homens foram presos suspeitos de participação na morte de Nilson Evangelista Gonçalves, de 54 anos, funcionário de uma pamonharia na capital goiana, que estava desaparecido desde 7 de fevereiro. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), inicialmente, o caso era tratado como sumiço voluntário.

De acordo com a PCGO, a investigação do caso apontou que a vítima foi retirada da casa onde morava, no Residencial Itaipu, mediante violência e transportada em um veículo utilizado na ação criminosa. O carro foi encontrado e apreendido pela corporação. No automóvel, foram achados vestígios biológicos de material genético e impressões digitais.

No sábado (14/2), equipes da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) localizaram e prenderam o primeiro suspeito do crime, ocasião em que também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. No mesmo dia, o segundo investigado foi capturado no município de Goianira, na região metropolitana da capital goiana, onde se encontrava escondido.

Testemunhas ouvidas também relataram circunstâncias compatíveis com a dinâmica do crime, incluindo ameaças voltadas à supressão de provas e tentativas de ocultação de imagens que poderiam contribuir para o esclarecimento dos fatos.

O corpo da vítima foi encontrado em uma área de matagal.

Ainda segundo a polícia, as investigações prosseguem, com a realização de novas diligências destinadas ao completo esclarecimento dos fatos, identificação de eventuais outros envolvidos e responsabilização criminal de todos os autores. Com Metrópoles.

 
Artigo anteriorUcrânia anuncia boicote à abertura da Paralimpíada após presença de russos
Próximo artigoOperação Erga Omnes desarticula esquema do Comando Vermelho com ramificações no poder público do Amazonas