
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está executando a obra de conservação e manutenção do Rapidão Rodoanel Metropolitano de Manaus, também conhecido como rodovia AM-450.
Nesta etapa, estão em andamento os serviços de roçagem da vegetação situada nas laterais da pista e nos canteiros centrais, bem como a limpeza de sarjetas e meio-fio.
Além disso, está sendo realizada a substituição de luminárias que apresentavam algum defeito por novas luminárias em LED, visando garantir mais segurança e uma melhor visibilidade na via, principalmente durante a noite.
Para o titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, os trabalhos são fundamentais para garantir a plena funcionalidade do Rapidão à toda a população. “O Rapidão é a maior obra de mobilidade urbana integrada do Amazonas e com os serviços de manutenção e conservação da via, vamos proporcionar muitas melhorias e uma trafegabilidade cada vez mais segura a todos os que o utilizam”, destacou.
Serviços concluídos
Já foram concluídos os serviços de manutenção de defensas localizadas em duas alças internas do viaduto Lydia da Eira Corrêa, situado no entroncamento da avenida Santos Dumont (antiga estrada do Tarumã) com a avenida Torquato Tapajós.
Ao todo, foram instalados 130 metros de defensas no viaduto, sendo 20 metros no eixo da alça interna Noroeste, e 110 metros de defensas no eixo da alça interna Sudeste.







