Adriano Fontes/Flamengo

Camisa 10 do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta se despediu de Filipe Luís, após demissão do treinador na madrugada desta terça-feira (3/3). Em publicação nas redes sociais, o meia falou sobre a amizade com o comandante.

“Em um mundo onde tudo passa rápido e nada é para sempre, lealdade, respeito e amizade verdadeira valem ouro. E você é isso”, iniciou Arrascaeta.

“A vida me ensinou que valores não são negociados, e você é exemplo disso: humildade, compromisso e coração. Você sempre será um dos nossos, Fili”, concluiu o uruguaio.

Como jogador, Filipe Luís foi companheiro de Arrascaeta no Flamengo. Ambos chegaram ao clube em 2019 e levantaram as taças do Campeonato Carioca (2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa do Brasil (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e da Copa Libertadores (2019 e 2022).

Além disso, Filipe Luís foi treinador de Arrascaeta no Rubro-Negro entre 2024 e 2025. O uruguaio foi peça essencial na engrenagem do clube carioca, que conquistou o Cariocão, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da última temporada.

Flamengo demite Filipe Luís

Filipe Luís foi desligado do clube ainda no vestiário do Maracanã após a goleada por 8 x 0 sobre o Madureira, pela semifinal do Campeonato Carioca. O treinador estava desde 2024 no comando do Rubro-Negro e possui aproveitamento de quase 70% à frente da equipe, além de cinco títulos.

Ao todo, foram 101 jogos, com 63 vitórias, 23 empates e somente 15 derrotas. O saldo de gols do clube com o técnico também impressiona: 115, com 183 gols marcados e 68 sofridos.

Após a demissão de Filipe Luís, o Flamengo acertou a contratação de Leonardo Jardim. Ex-treinador do Cruzeiro, o português assume o cargo de treinador da equipe rubro-negra.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorDezenas de covas são abertas no Irã para estudantes mortas em guerra
Próximo artigoTribunal de Contas do Estado abre investigação sobre contrato bilionário da Seduc firmado sem licitação