Plínio Valério assina pedido de CPI no Senado Federal para investigar atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) engrossou a relação dos favoráveis à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli e Alexandre de Moraes, no caso do Banco Master, proposta pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE).

Ao todo, 33 senadores assinaram o pedido de CPI até a última atualização desta reportagem.

De acordo com o autor do pedido de CPI, a coleta vai continuar até um número mais seguro que permita ser protocolado. “Sem condenação antecipada, mas com muita firmeza, vamos realizar uma investigação absolutamente necessária para resgatar a confiança dos brasileiros nas instituições”, declarou o senador.

Veja os nomes

Alessandro Vieira (MDB-SE);
Astronauta Marcos Pontes (PL-SP);
Eduardo Girão (Novo-CE);
Magno Malta (PL-ES);
Luiz Carlos Heinze (PP-RS);
Sergio Moro (União Brasil-PR);
Esperidião Amin (PP-SC);
Carlos Portinho (PL-RJ);
Styverson Valentim (PSDB-RN);
Marcio Bittar (PL-AC);
Plínio Valério (PSDB-AM);
Jaime Bangattoli (PL-PO);
Oriovisto Guimarães (PSDB-PR);
Damares Alves (Republicanos-DF);
Cleitinho (Republicanos-MG);
Hamilton Mourão (Republicanos-RS);
Vanderlan Cardoso (PSD-GO);
Jorge Kajuru (PSB-GO);
Margareth Buzetti (PP-MT);
Alan Rick (Republicanos-AC);
Wilder Morais (PL-GO);
Izalci Lucas (PL-DF);
Mara Gabrilli (PSD-SP);
Marcos do Val (Podemos-ES);
Rogério Marinho (PL-RN);
Flávio Arns (PSB-PR);
Laércio Oliveira (PP-SE);
Dr. Hiran (PP-RR);
Flávio Bolsonaro (PL-RJ);
Nelsinho Trad (PSD-MS);
Marcos Rogério (PL-RO);
Wellington Fagundes (PL-MT);
Carlos Viana (Podemos-MG).

Nos últimos meses, a condução do caso do Banco Master no STF gerou questionamentos sobre a imparcialidade de magistrados da Corte, sobretudo devido às suspeitas de envolvimento de Toffoli e Moraes com Daniel Vorcaro, o dono da instituição.

Artigo anteriorJon Jones detona organização do UFC e pede demissão; confira