
As fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2), deixaram ruas alagadas e prejudicou uma estação de trem na capital fluminense. Vídeos feitos por moradores, que viralizaram nas redes, mostram a intensidade da chuva.
No bairro do Catete, na zona Sul da cidade, as ruas ficaram debaixo d’água e na Vila Militar, em Deodoro, na zona Norte, os ventos atingiram mais de 78 km/h, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Passageiros registraram o vendaval em uma das estações de trem da região. O modal teve o funcionamento suspenso no ramal que atende a área. Ruas de locais diferentes da capital tiveram alagamentos e bolsões d’água ao fim da tarde e início da noite.
Veja vídeos abaixo:
Bairros do Centro, zona Sul, zona Norte, zona Oeste e Sudoeste foram impactados. De acordo com o Centro de Operações Rio, os lugares que registraram o maior acumulado de chuvas até às 20h foram São Cristóvão (40,4 mm), Urca (33,6 mm), Anchieta (29,4 mm), Madureira (26,8 mm) e Laranjeiras (26,6 mm). O transporte do Centro e Região Portuária também sofreu alterações: quatro linhas do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) foram interrompidas.
O estado do Rio tem uma nova previsão de temporais nesta sexta-feira (3), de acordo com o Inmet. O órgão emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas em grande parte do RJ. Segundo o Alerta Rio, a previsão indica pancadas isoladas, com raios na capital fluminense.
O calor também se mantém na capital fluminense nesta sexta. Os termômetros podem alcançar a máxima de 36°C. A previsão, para o final de semana, é de mais chuvas no Rio de Janeiro, tanto neste sábado (4), quanto no domingo (5).
Com informações de CNN Brasil.







