Reprodução

Holanda e Alemanha ficaram no empate por 1 a 1 nesta quinta-feira (24), em Amsterdã, na abertura do Grupo A2 da Liga das Nações 2026/27. A seleção alemã saiu na frente com gol de Nmecha, aos 32 minutos do primeiro tempo, mas os holandeses buscaram a igualdade nos acréscimos da etapa final, com Gakpo. O resultado deixou as duas equipes com um ponto na primeira rodada.

A partida também marcou a estreia de Xavi no comando da Holanda e de Jürgen Klopp à frente da seleção alemã. Em um confronto equilibrado, as duas equipes tiveram oportunidades durante os 90 minutos, mas a Alemanha conseguiu aproveitar melhor uma das chances na primeira etapa.

Alemanha sai na frente no primeiro tempo

A Holanda começou tentando controlar as ações em casa, enquanto a Alemanha buscava explorar os espaços deixados pela defesa adversária. O equilíbrio prevaleceu durante boa parte da etapa inicial, com oportunidades para os dois lados.

Aos 32 minutos, porém, os alemães conseguiram abrir o placar. Treu avançou pela direita e fez a jogada que terminou nos pés de Nmecha. O atacante aproveitou a oportunidade e finalizou para colocar a Alemanha em vantagem.

Antes do gol alemão, a Holanda chegou a comemorar quando Van Dijk balançou as redes. O lance, entretanto, foi revisado pelo árbitro de vídeo e acabou anulado por uma falta cometida por Brobbey sobre o goleiro Ter Stegen.

Com a vantagem no marcador, a Alemanha conseguiu administrar o restante da primeira etapa e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Holanda pressiona e busca empate no fim

Na volta do intervalo, a seleção holandesa passou a atuar de maneira mais ofensiva. A equipe aumentou a pressão sobre a defesa alemã e criou oportunidades para igualar o placar.

Ter Stegen teve participação importante para manter a vantagem dos visitantes, realizando defesas em momentos decisivos. A Alemanha também tentou aproveitar os espaços para ampliar o resultado, mas não conseguiu transformar suas oportunidades em gol.

A insistência da Holanda acabou sendo premiada nos acréscimos. Aos 47 minutos, Van Bommel construiu a jogada pelo lado esquerdo e encontrou Gakpo em boa posição dentro da área.

O atacante do Liverpool finalizou de primeira e mandou a bola para as redes, garantindo o empate por 1 a 1 em Amsterdã.

Com o resultado, Holanda e Alemanha iniciam a Liga das Nações com um ponto cada no Grupo A2. O empate também marcou o primeiro resultado de Xavi e Jürgen Klopp à frente de suas respectivas seleções na competição.

Artigo anteriorPontual: Omar Aziz tem 27,9% e Roberto Cidade 27,1% na disputa pelo Governo do Amazonas
Próximo artigoViúva de Paulo Soares faz desabafo após acidente fatal