
O candidato ao Governo do Amazonas David Almeida (Avante) encerrou, nesta quinta-feira (1º), a agenda de grandes comícios do primeiro turno com um ato realizado na travessa Billy Graham, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O evento reuniu apoiadores e contou com a participação da candidata a vice-governadora, Dra. Shádia Fraxe (Avante), e do prefeito de Manaus, Renato Junior (Avante).
Durante o discurso, David fez um balanço de ações realizadas durante sua passagem pela Prefeitura de Manaus e apresentou propostas voltadas para diferentes áreas da administração estadual. Entre os temas destacados estiveram saúde, educação, infraestrutura, segurança pública, assistência social e geração de emprego e renda.
O candidato também ressaltou o simbolismo do local escolhido para o encerramento dos comícios. Segundo David, a campanha começou no Parque Gigantes da Floresta, equipamento entregue durante sua gestão municipal, e terminou em outra área que recebeu intervenção durante o período em que esteve à frente da Prefeitura.
“Eu comecei numa obra que eu fiz, o Parque Gigantes da Floresta, que entrega lazer para as famílias, e vou concluir a campanha numa obra que também fiz, a Travessa Billy Graham, que alivia o trânsito na zona Norte”, afirmou.
Obras e ações na capital
Ao relembrar a gestão municipal, David Almeida citou intervenções realizadas em diferentes áreas. Entre os números apresentados estão a reforma e construção de 128 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de 392 escolas, além do armamento da Guarda Municipal.
O candidato também mencionou a reforma de mais de 30 feiras e mercados, a entrega de 576 apartamentos semimobiliados e de 19 mil títulos de posse de imóveis.
Na área social, David destacou ainda a implantação de 12 unidades do Prato do Povo, programa que oferece refeições gratuitas, além de equipamentos turísticos como o Mirante Lúcia Almeida e o Píer 355.
Propostas para o Amazonas
Para o governo estadual, David apresentou propostas direcionadas principalmente à ampliação de serviços públicos e investimentos em infraestrutura.
Entre as medidas anunciadas estão o aumento do Auxílio Estadual para R$ 300, a promessa de zerar a fila do Sisreg por meio da contratação de serviços da rede particular para consultas, exames e cirurgias e o reforço da segurança pública com a convocação de aprovados em concurso.
Na infraestrutura, o candidato afirmou que pretende asfaltar as sedes dos 61 municípios do interior, além de oferecer linhas de crédito de até R$ 50 mil para reformas de embarcações utilizadas no transporte de cargas e passageiros.
David também citou a realização do zoneamento econômico-ecológico e o fortalecimento da Zona Franca de Manaus como parte das estratégias de desenvolvimento econômico e geração de empregos.
Integração entre Prefeitura e Governo
Outro ponto apresentado durante o ato foi a proposta de ampliar a parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas para a realização de obras de mobilidade urbana.
David e Renato Junior citaram intervenções previstas para pontos considerados estratégicos da capital, incluindo a avenida das Torres e a Bola do Coroado, além da continuidade do Anel Viário Oeste.
Também foram mencionadas a construção de uma avenida marginal ligando a avenida Max Teixeira à orla do rio Negro, um novo complexo viário na Bola do Eldorado e a ampliação de um trecho da avenida Torquato Tapajós, entre a barreira e o acesso ao aeroporto.
Segundo Renato Junior, a atuação conjunta entre as duas administrações poderia ampliar a capacidade de investimento em Manaus.
“Com a Prefeitura e Governo do Estado andando juntos, Manaus se desenvolve”, declarou.
Encerramento da campanha
A candidata a vice-governadora, Shádia Fraxe, também discursou durante o evento e agradeceu aos apoiadores que participaram da campanha. Ela associou sua trajetória política à defesa de ações na área da saúde.
“Para cada um que está aqui existe cansaço, existe renúncia, existe propósito e nós estamos aqui cheios de fé e esperança”, afirmou.
No encerramento, David Almeida agradeceu aos apoiadores e pediu votos para a disputa pelo Governo do Amazonas. “Tudo que eu conquistei, eu conquistei pela mão de Deus. Fiz o que pude para ser o melhor prefeito que Manaus já teve e agora peço uma oportunidade para governar o Amazonas. No domingo, dia 4 de outubro, vote 70”, declarou.







