“Já vimos muitas pessoas pagarem um alto preço de irem para a rua no calor da emoção. Não façam isso”, afirmou.
Nikolas cita “muitas primeiras vezes”
No vídeo, o deputado enumerou o que considera situações incomuns na eleição. Entre os pontos citados, mencionou a virada de Lula no segundo turno, depois de Flávio ter terminado a primeira etapa da disputa à frente, e a decisão judicial que permitiu que seções eleitorais com votação em andamento continuassem funcionando até as 19h.
“São muitas as primeiras vezes para a gente simplesmente ignorar e fingir que nada há fora do normal”, disse Nikolas.
A referência à extensão do horário diz respeito à decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prorrogação do funcionamento de seções eleitorais em meio a reclamações sobre dificuldades de transporte e acesso aos locais de votação. A medida não estendeu de forma indiscriminada o horário de todas as urnas do país.
Apesar de levantar dúvidas sobre o processo, Nikolas não apresentou, no vídeo, provas de irregularidades que justificassem a anulação do resultado.