
Em uma entrevista concedida ao programa Tribuna Livre, veiculado na Rede Onda Digital, nesta segunda-feira (29), o Coronel Menezes (Progressistas) abordou questões sobre sua postura política e comentou sobre a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em apoiar outro candidato do Partido Liberal (PL).
Quando questionado sobre a sua suposta contrariedade à decisão de Bolsonaro, Coronel Menezes afirmou: “A direita raiz está aqui e isso independe de partido.” Menezes justificou suas palavras destacando que dentro do Partido Liberal há pré-candidatos que possuem um histórico em siglas ligadas à esquerda, mas que atualmente se declaram de direita. Ele afirmou que cabe à população fazer esse julgamento, pois ela tem uma leitura clara do cenário político.
“Bolsonaro é cristão e tem sua parcela do eleitorado em Manaus. No entanto, reitero que a população vota em pessoas e não em partido político. E eu sou ‘direita raiz’ porque fui lançado politicamente pelo Bolsonaro e tenho muito orgulho. Não posso dizer isso sobre outras pessoas”, comentou Menezes. Ele destacou que, apesar de estar em partidos diferentes do ex-presidente, a lealdade e o respeito entre eles permanecem inalterados.
Menezes esclareceu que é natural Bolsonaro apoiar a chapa formada por Alberto Neto e Maria do Carmo Seffair (Novo) devido aos acordos políticos e ao projeto do PL, mas enfatizou que isso não implica em um rompimento com Bolsonaro, a quem considera o maior líder da direita no país.
“No entanto, aqui em Manaus todos sabem o que está acontecendo: a sigla mantém a postura como direita em Manaus, mas no interior faz aliança com o PT, por exemplo. A população vai julgar tudo isso no dia 8 de outubro nas urnas”, afirmou Menezes, destacando as aparentes incoerências nas alianças políticas do PL.
Ao ser perguntado sobre um possível convite para ser vice na chapa de Roberto Cidade (União), Menezes negou ter recebido tal convite, mas expressou sua opinião de que Cidade é o pré-candidato mais bem preparado para administrar Manaus. Ele elogiou o histórico de gestão de Cidade e sua identidade com a capital.
Menezes concluiu sua entrevista reforçando a importância de se manter fiel aos princípios da “direita raiz” e confiante de que a população de Manaus saberá distinguir entre candidatos e partidos no próximo pleito eleitoral.







