
Os pré-candidatos ao governo do Amazonas, senador Eduardo Braga (MDB), Amazonino Mendes (Cidadania) e Wilson Lima (UB), continuam com o nome de seus respectivos vices em segredo.
A expectativa é de que os nomes só serão revelados definidos às vésperas das convenções, marcada para o dia 5 de agosto.
Pessoas próximas a Braga, entretanto, afirmam que nada foi definido e que seu vice poderá ser clã dos Pinheiros”, com quem mantém conversa a porta fechadas. O nome mais provável seria o da deputada Mayara Pinheiro, pré-candidata a reeleição.
Lá pelos lados da mansão do Tarumã, Amazonino Mendes, líder nas pesquisas de intenção de votos, o nome mais falado é o do ex-deputado Humberto Michiles, que enfrenta resistência dentro do grupo.
Wilson Lima, segundo colocado nas pesquisas, ainda costura alianças para chegar no ideal. Os mais cotados, porém, são o deputado federal Alberto Neto, Alfredo Nascimento e o próprio Coronel Menezes, além do ex-secretário de Limpeza Pública Sabá Reis, a ex-secretária de Saúde Shádia Fraxe, o vice-prefeito Marcos Rotta e o ex-chefe da Casa Civil, procurador Tadeu de Souza, esse último amigo de David Almeida, do Morro da Liberdade e o mais cotado para ser indicado.