O apresentador do programa sensacionalista Alerta Nacional, Sikêra Junior, apareceu neste final de semana sorridente, afável, bem diferente das imagens sombrias, emburradas, sisudas, carregadas de mal humor, consumidas diariamente pelos telespectadores da TV A Crítica.

Em vídeo gravado no pátio do prédio da emissora, Sikêra aparece de sorriso de orelha a orelha, com seus alvos dentes brancos à amostra, afável, um doce de criatura.

O que teria acontecido repentinamente com o destempero de Sikêra, com o seu humor macabro, à exemplo o que foi disparado em outubro de 2020 contra Xuxa, acusada de ‘levar as crianças às travessuras, prostituição e suruba’?

A transformação – metamorfose cai melhor – é surpreendente, mas é fácil, muito fácil, extremamente fácil de ser explicada. Basta uma olhadinha no vídeo jingle (ver abaixo) lançado neste final de semana com aquela ajudazinha básica do pessoal da TV A Crítica não menos sorridente que o ex-apresentador sensacionalista.

Sikêra Junior é aspirante a pré-candidato a prefeito de Manaus.

Do começo ao fim, o jingle do Sikêra repete as mesmas banalidades, o mesmo mise en Scène político como uma espécie de plágio, digamos assim, copiado da “velha escola política” tão condenada e abusivamente usada pela “nova” geração.

Leve como pluma, sorriso fácil e escancarado, Sikêra segue, obediente, o mesmo script, velho e batido, que elegeu os mais esquisitos espécimes da política amazonense.

No vídeo script nada faltou. Muito pelo contrário sobrou até demais: demagogia do tipo beijo no ventre de grávidas, mulher no colo, abraços e velhos chavões como “Sikêra é esperança”, “Sikêra é confiança”, “Manaus agora vai, vai Sikêra”, “Sikêra é mais saúde”, “Sikêra, vai, vai construir”.

Artigo anterior“Sou algoz de racistas”, diz Vini Jr. sobre punição inédita a racismo
Próximo artigoAssembleia Legislativa do Amazonas realiza Cessão de Tempo em favor da família de Julieta Hernandez, artista venezuelana morta em Presidente Figueiredo