O deputado federal Sidney Leite (PSD) voltou a criticar a concessionária Amazonas Energia por conta de novo apagão elétrico que atinge o município de Manacapuru, na região metropolitana de Manaus, na sexta-feira, 14. O caos energético acontece sete meses após o mesmo município, junto com Iranduba, sofrerem um grande apagão que durou mais de duas semanas por conta do rompimento de um cabo subaquático, em julho de 2019.

“A privatização da Amazonas Energia, em vez de melhorar o serviço de energia elétrica na capital e interior, fez foi piorar, trazendo toda sorte de transtornos, caos e prejuízos à população local”, disse Leite.

À ocasião dos fatos, o deputado denunciou o apagão à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cobrando soluções imediatas para o problema que afetou milhares de moradores, comerciantes, escolas, órgãos públicos nos dois municípios.

Mas, ao que parece, a questão não foi resolvida a termo. Além das constantes quedas de energia no interior do Estado, Sidney Leite afirma que tem recebido inúmeras denúncias de usuários em que, cujas contas de energia, chegam  com cobranças absurdas, bem altas e com faixas que deveriam ser cobradas para indústrias e, não residências.

Aliado a isso, muitos moradores de Manacapuru e Iranduba denunciam perseguição da empresa pelo fato de terem acionado a Justiça contra a concessionária devido aos apagões e aos prejuízos causados pela pane elétrica.

Artigo anteriorComasa realiza ação de conscientização sobre o consumo correto de água em Manaus
Próximo artigoCasa Esperança inaugura neste domingo em Manacapuru