O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), ao se solidarizar com o vereador de Itacoatiara, Bosco Rodrigues, pela perda de três familiares em um grave acidente na rodovia AM-010 (que liga o município a Manaus), cobrou, na quarta-feira (13), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a efetiva recuperação da estrada, conforme anunciou o Governo do Estado, somente após o ocorrido.

Fraxe lamentou que o acidente tenha resultado nas mortes da mãe Valdira Rodrigues, 87, a irmã Simonildes Rodrigues, 53, e do sobrinho Kalilo Rodrigues, 29, do vereador e considerou a situação da rodovia como calamitosa, um roteiro de tragédia anunciada.

“Na sexta-feira (8), estivemos em Itacoatiara e levantamos a possibilidade de retornar no mesmo dia a noite, mas a nossa ida pra lá já me deixou extremamente preocupado por conta da situação calamitosa que a estrada se encontra. Decidimos voltar no sábado e, quando soube como foi o acidente, senti um frio na espinha porque, no nosso retorno, passamos por uma situação parecida na estrada. Só que no nosso caso, quem desviou do buraco na curva fomos nós e vinha um ônibus no outro sentido, mas Graças a Deus houve tempo de retornar para pista, sem que o pior acontecesse”, relatou.

O parlamentar questionou, ainda, o anúncio feito pelo Governo do Estado, de destinar o recurso de R$ 150 milhões para recuperar a estrada, somente depois que o resultado foi esse trágico acidente que vitimou a família do vereador. “Se tinha esse recurso, por que não foi feito antes? Essa situação poderia ter sido resolvida sem que acontecesse essa tragédia e tantas outras que vem ocorrendo nessa estrada. Eu só espero que as obras comecem o mais rápido possível para evitar que outros acidentes como esse aconteçam”, finalizou Fraxe.

Artigo anteriorAprovado parecer ao projeto que prevê fisioterapeutas no programa Saúde da Família
Próximo artigoManaus tem noite marcada por latrocínio e assaltos mesmo com a consultoria de Giuliani contratado pelo governo por R$ 5 milhões