
Foram desmontados acampamentos usados, em suposição, por integrantes do CV (Comando Vermelho) no Recôncavo Baiano (BA), entre as cidades de São Félix, Cachoeira e Muritiba, na manhã desta quinta-feira (13).
A operação, que já dura mais de 48 horas, resultou, até o momento, em nove mortos e cinco presos, totalizando 14 alvos alcançados pelas forças de segurança, de acordo com a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia).
A operação, conduzida por policiais militares e civis, tem como objetivo desarticular a facção que tenta expandir o controle na região, marcada por disputas pelo controle do tráfico de drogas.
Segundo a SSP-BA, oito dos suspeitos resistiram à prisão e morreram durante confrontos, enquanto cinco foram detidos. A operação teve início na terça-feira (11), quando um suspeito morreu em confronto. Na madrugada de quarta-feira (12), outros dois homens foram baleados e não resistiram, com apreensão de armas e munições.
Na tarde de quarta, mais cinco suspeitos morreram em confrontos. Na manhã desta quinta-feira (13), um homem foi localizado próximo à barragem de Pedra do Cavalo, em São Félix; houve confronto, ele ficou ferido e não resistiu, sendo apreendida uma pistola, carregador e munições.
“Em 48h, com reforço do policiamento na região das cidades de São Félix, Cachoeira e Muritiba, as forças policiais da Bahia localizaram 14 integrantes de uma facção que atua em parceria com um grupo criminoso no Rio de Janeiro”, informou a secretaria em nota, referindo-se ao CV.
O patrulhamento nas cidades de São Félix, Cachoeira e Muritiba segue reforçado por tempo indeterminado. Em nota, a SSP-BA reforçou que qualquer informação que auxilie na captura de outros membros da facção pode ser enviada pelo telefone 181 (Disque Denúncia), com anonimato garantido por lei.
Com informações de CNN Brasil.










