A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em conjunto com a Controladoria Geral do Município (CGM), acompanhou uma ação pública, na última quinta-feira, 23/9, que atende à demanda social da capital amazonense.

A ação acompanhou a aplicação dos cursos de qualificação profissional do projeto Realizar e Programa de Geração de Renda (Proger) oriundos da parceria entre a Semtepi, o Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq) e o Instituto Rio Negro. Os cursos integram um pacote de emendas parlamentares, que somadas totalizam o valor de R$ 350 mil.

Ao todo, foram três cursos observados: “Educação Financeira”, realizado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas, no bairro Armando Mendes; “Indústria Básica – Estoque”, na Paróquia São José, bairro São José 1; e “Recepcionista”, promovido na Igreja Paróquia Divino Espírito Santo, bairro Coroado, todos localizados na zona Leste.

Além disso, as aulas contaram com a participação de mais de 120 alunos, que se dispuseram a aprender e melhorar seus conhecimentos e a possibilidade de aumentar as chances de inserção ou reinserção no mercado profissional a partir da qualificação.

A equipe de servidores da CGM foi acompanhada pelo gestor de Parcerias da Semtepi, Arilson Vieira, que destacou a importância do monitoramento para a cidade, reforçando a transparência da gestão David Almeida.

“Colhemos algumas declarações dos alunos sobre a qualidade dos cursos oferecidos e se estavam satisfeitos com os mesmos. Para eles, a capacitação é uma oportunidade para que possam melhorar o próprio currículo e aumentar as chances de entrar no mercado de trabalho”, salientou Arilson.

Artigo anteriorMenina de 14 anos morre após sofrer descarga elétrica ao usar chapinha
Próximo artigoRoberto Cidade quer gratuidade na segunda via de CNH em caso de desastre natural