Uma ação conjunta deflagrada na noite de ontem (23/02), no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus por policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Seai, com apoio de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), resultou nas prisões, em flagrante, de 20 pessoas e nas apreensões de 15 armas, entre elas três fuzis e uma metralhadora, veículos com restrições de roubos ou furtos, além de drogas.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, do Denarc, os presos trabalhavam para o traficante João Pinto Carioca, o “João Branco”, preso no presídio federal de Catanduvas, no Paraná. O bando foi preso momentos antes de invadir uma área de tráfico nos bairros Jorge Teixeira e Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste.
O bando estava sendo investigado desde setembro do ano passado e ontem (23) ao receberam a informação de que os bandidos iria agir em dois pontos da cidade, Paulo Mavignier resolveu realizar a ação conjunta.
Franciscleo Barbosa Ribeiro o “Obama”, homem de confiança de João Branco, seria quem iria comandar a invasão no Jorge Teixeira e Nossa Senhora de Fátima.
Diante das informações os policiais se dirigiram para uma casa localizada na rua 54, bairro Nossa Senhora de Fátima, onde foram recebidos com tiros, dois deles saíram feridos.