Foto: Aguilar Abecassis

O projeto “Ação em Dias”, idealizado pela deputada estadual Mayra Dias (Avante), encerrou as atividades de 2023 no bairro do Castanhal, em Parintins, na manhã deste sábado (09). A iniciativa destacou-se como mensagem de esperança, promovendo cidadania, assistência social e cuidados com a saúde, beneficiando cerca dez mil cidadãos.

Durante a programação, a dona de casa Glaucivane Freitas, 45, realizou uma consulta com médica ginecologista, destacando que o projeto valoriza as pessoas ao levar atendimento direto aos bairros. “Nos sentimos valorizadas porque muitas vezes não temos tempo para procurar o médico nas unidades, por causa do trabalho e dos filhos. E ações como essas nos ajudam muito”, afirmou.

Ciovandra de Souza Costa, 41, vinda de Faro (PA), elogiou a iniciativa ao trazer vacinação e aferição de pressão para sua família, ressaltando o impacto positivo das ações da deputada.

“É muito importante trazer a política pública para dentro dos bairros. Assim, minimiza a grande demanda dessas comunidades e nós só temos a agradecer por ter esse olhar diferenciado”, elogiou.

Mayra Dias expressou gratidão pelas mensagens e reforçou seu compromisso como representante do povo amazonense.

“Faço questão de ir até as comunidades, pois assim a gente consegue ver as necessidades e trabalhar em cima disso. O ano foi bem desafiador, mas procurei me dedicar bastante, fazer meu trabalho com intensidade em tudo aquilo que me proponho a fazer”, enfatizou.

Ao longo do ano, o projeto realizou abrangendo consultas médicas, orientações jurídicas, emissão de documentos e atividades educacionais e culturais em bairros de Manaus e municípios do interior do Estado.

A deputada agradeceu ao Governo do Estado do Amazonas e as prefeituras de Nhamundá, Boa Vista do Ramos e Parintins por contribuírem para o êxito do projeto. “Com parceiros, contribuímos significativamente para a melhoria da qualidade de vida do povo amazonense”, concluiu.

Artigo anteriorFluminense chega a acerto para contratar Renato Augusto, ex-Corinthians
Próximo artigoHomem é preso por enviar pacote explosivo que feriu diretor de empresa