FOTO: Divulgação e Victor Levy/SSP-AM

O foragido da Justiça Douglas Milen Soares dos Santos, 22 anos, o ‘Loirinho do Cetur’, foi preso, na madrugada desta quarta-feira (16/10), na zona oeste de Manaus, durante uma ação integrada entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Inteligência (Seai), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Polícia Civil (PC-AM).

Douglas foi preso na rua do Cetur, bairro Tarumã, por volta das 2h30 por equipes da 20° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após uma denúncia anônima realizada pelo 181, o disque-denúncia da SSP-AM

“Já estávamos tentando prender o foragido desde o ano passado e, desta vez, tivemos êxito na localização dele, inclusive a prisão aconteceu no ramal do Cetur que é o local onde ele atuava. Com o empenho da nossa tropa e o apoio da Seai, o tiramos de circulação”, disse o comandante do Batalhão Oeste, tenente-coronel Harisson Silva,

Conforme o levantamento da Seai, Douglas também estava envolvido com o tráfico de drogas e realizava o comércio de entorpecentes por meio do transporte por aplicativo durante a madrugada.

O foragido

“Começamos a investigar o Douglas em meados de setembro de 2023, quando ocorreu um dos roubos na área do Tarumã. Ele vinha praticando arrastão com a sua namorada na garupa de uma motocicleta e, após os vídeos que circularam na internet, conseguimos chegar à identificação dele através de investigação da Polícia Judiciária”, disse o delegado titular do 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que esteve à frente das investigações enquanto respondia pelo 20° DIP.

O delegado explicou que durante o período de um ano, o homem esteve escondido no interior do estado e, após retornar para a capital, voltou a realizar crimes na área do Tarumã. “Na época não conseguimos efetuar a prisão, tendo em vista que ele teria se evadido e estaria morando no interior e agora graças ao trabalho em conjunto, tiramos mais um indivíduo de alta periculosidade da sociedade amazonense”, explicou.

Procedimentos

Após a localização e captura, “Loirinho do Cetur” ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorSecretaria de Educação convoca 147 professores aprovados no PSS para atuarem em áreas indígenas
Próximo artigoWilson Lima e Caixa Econômica oficializam construção de residencial do Amazonas Meu Lar em Iranduba