
Subiu para dois o número de brasileiros feridos em um acidente envolvendo o bondinho conhecido como Elevador da Glória, em Lisboa. A informação foi confirmada à CNN por uma autoridade brasileira em Portugal.
Um homem e uma mulher sofreram ferimentos sem gravidades. Eles foram atendidos e liberados.
O descarrilamento de quarta-feira (4) deixou 16 mortos, segundo o primeiro-ministro português, Luis Montenegro. Nenhuma das pessoas que morreram é de nacionalidade brasileira.
Pelo menos cinco pessoas estão internadas em estado grave, disse Montenegro. Uma investigação já começou para determinar a causa do acidente.
Entre os mortos estão cidadãos de Portugal, Alemanha, Espanha, Coreia do Sul, Itália, França, Suíça, Cabo Verde, Canadá e do Marrocos.
Como foi o acidente
Os vagões da linha, cada um com capacidade para transportar cerca de 40 pessoas, são movidos por cabos que se movem por meio de motores elétricos.
Acredita-se que um dos cabo se rompeu e o vagão que descia a rampa de 265 metros perdeu o freio e descarrilou em uma curva, batendo em um prédio.
A linha, inaugurada em 1885, liga o centro de Lisboa, próximo à Praça dos Restauradores, ao Bairro Alto, famoso pela vida noturna.
A Linha da Glória transporta cerca de 3 milhões de pessoas anualmente, informou a prefeitura.
Alguns meios de comunicação locais noticiaram que uma família alemã de três pessoas estava entre as vítimas, incluindo uma criança de três anos que sofreu ferimentos leves, enquanto o pai morreu e a mãe ficou gravemente ferida.
Portugal, e Lisboa em particular, vivenciou um boom turístico na última década, com visitantes lotando o popular centro da cidade nos meses de verão.
Com informações de CNN Brasil.







