Reprodução/Ethiopian Broadcasting Corporation

Um caminhão lotado de passageiros caiu em um rio no estado de Sidama, na Etiópia, deixando pelo menos 71 mortos. O acidente aconteceu no distrito de Bona, no domingo (29/12), a aproximadamente 300 km ao sul da capital do país, Adis Abeba.

A Diretoria de Prevenção e Controle de Tráfego da Comissão Policial de Sidama informou, por meio de uma página no Facebook, que ao menos “68 homens e três mulheres morreram no acidente até agora”, pontuou o inspetor-chefe Daniel Sankura.

Segundo informações da Corporação de Radiodifusão Etíope (Ethiopian Broadcasting Corporation), os passageiros estavam viajando para um casamento quando o acidente aconteceu. Ainda de acordo com a estatal, os sobreviventes estão sendo levados para o Hospital Geral de Bona para atendimento médico.

A causa do acidente está sendo investigada pelas autoridades locais.

Situação da Etiópia

De acordo com informações do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), a Etiópia vive umas das situações mais graves relacionadas à crise humanitária, ocasionada por causa da chegada de milhares de refugiados de diferentes regiões.

Ainda conforme informações do Acnur, em 2024, mais de 16.896 refugiados chegaram à Etiópia vindos do Sudão.

Com informações de Metrópoles 

Artigo anteriorEx-presidente dos EUA, Jimmy Carter morre aos 100 anos
Próximo artigoCorretor de imóveis preso por ameaças em Brasília disse que pretendia ‘brincar com sangue