Foto: Ana Branco/ Agência O Globo

As ações da Eletrobras operam em forte queda nesta terça-feira após a empresa anunciar a troca em seu comando no dia anterior.

O executivo Wilson Ferreira Jr. renunciou ao cargo de CEO da companhia cerca de um ano depois de reassumir o comando. O retorno ocorreu após a privatização da empresa, concluída no ano passado.

Por volta de 13h15, Eletrobras ON (ordinárias, com direito a voto) caía 3,46%, negociada a R$ 35,14, e Eletrobras PN (preferenciais, sem direito a voto) cedia 3,39%, a R$ 39,59.

Um dos nomes mais respeitados do setor, Ferreira alegou questões pessoais ao Conselho da Administração da empresa.

A empresa anunciou o nome de Ivan Monteiro como sucessor. Ele era presidente do Conselho de Administração da empresa cargo que agora será ocupado por Vicente Falconi Campos.

O executivo também foi presidente da Petrobras durante o governo de Michel Temer e chairman do Credit Suisse no Brasil.

Monteiro é considerado um nome experiente e com trânsito político em Brasília, e assume o cargo num momento em que a Eletrobras sofre pressão do governo federal.

Para o analista da Empiricus Research, Ruy Hungria, o movimento de queda no dia está mais associado à renúncia. Nesse sentido, o noticiário ligado ao apagão de energia, que afetou vários estados nesta terça-feira, tem impacto marginal não somente sobre as ações da Eletrobras, como nos papéis de outros pares do setor.

Com informações de: O Globo

Artigo anteriorPrefeitura realiza ‘Dia de Campo Manaus + Agro 2023’ para quase 800 produtores rurais
Próximo artigoNúcleo de Relações Internacionais do Amazonas é criado por iniciativa do deputado João Luiz