As ações de policiamento ostensivo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) nos municípios de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) e Coari (distante 363 quilômetros da capital), no sábado (15/01), resultaram na detenção de três homens e na apreensão de drogas e armas de fogo. As ocorrências foram efetuadas por policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Tefé, e do 5° BPM, em Coari.

Na madrugada do sábado, em Tefé, uma guarnição do 3° BPM prendeu um homem, idade não repassada, por porte ilegal de arma de fogo, após denúncia via linha direta informando que um homem armado estaria ameaçando o funcionário de um posto de combustível e que havia efetuado vários disparos em via pública.

Ao chegar ao local, em contato com populares que presenciaram o fato, os policiais foram informados do local onde o suspeito se encontrava, para onde se dirigiram e onde flagraram o homem com um revólver calibre 38, com seis munições intactas na cintura, e no seu bolso da calça, cinco cápsulas de munições deflagradas. O homem foi conduzido à 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Em Coari, policiais do 5° BPM efetuaram a prisão de três homens, com idades de 18 e 23 anos, por tráfico de drogas, por volta das 21h do sábado, na rua Amapá, bairro Monte Sinai, onde os indivíduos foram avistados trafegando em atitude suspeita, em uma motocicleta Honda Titan 150, cor preta, sem placa.

Após abordagem, durante revista pessoal, os militares localizaram algumas porções de substâncias entorpecentes com um dos suspeitos, de 23 anos. Foi dada voz de prisão aos três homens, que foram conduzidos à 10ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

A Polícia Militar ressalta que todas as ações, tanto na capital como no interior do Estado, refletem os resultados positivos dos investimentos do Governo do Estado na segurança pública, por meio do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador Wilson Lima em julho do ano passado.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorParedão: Polícia Militar apreende adolescente que conduzia motocicleta com restrição de furto
Próximo artigoCarbonização de resíduos sólidos pode ser solução para municípios do interior do AM