Diversos serviços gratuitos de saúde, bem-estar e empregabilidade serão oferecidos para pessoas migrantes e refugiadas venezuelanas, nesta sexta-feira, dia 31 de março, das 9h às 15h, pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos. A ação acontecerá no Instituto Estendendo a Mão, localizado na Rua 182, nº3, bairro Nova Cidade.

Os serviços gratuitos que serão oferecidos são de vacinação para adultos e crianças contra a Covid-19 e outras doenças como febre amarela e Hepatite, orientações de saúde da mulher e odontológica, além de mutirão para a currículos e atividades de empregabilidade.

A ação faz parte do projeto “Vacina para Todos” e tem o objetivo de incentivar a vacinação contra a Covid-19 entre pessoas migrantes e refugiadas venezuelanas, em Manaus.

Para isso, o Hermanitos também fará a distribuição de materiais informativos (como cartazes, flyer, cartilhas e outros impressos), além da divulgação de vídeos com orientações sobre a importância da vacinação, prevenção da doença e como acessar a rede pública de saúde. Além disso, haverá uma ampla divulgação nas redes sociais, inclusive com posts em espanhol e na língua indígena Warao.

O projeto Vacina para Todos é realizado pelo Hermanitos, com incentivos da USAID (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional), por meio do NPI EXPAND e SITAWI (Finanças do Bem). Juntas, essas instituições formaram uma parceria para apoiar a “Resposta à COVID-19”, na Região Amazônica Brasileira.

SERVIÇO:

O QUE É: Jornada de Saúde e Empregabilidade

QUANDO: 31 de Março

QUE HORAS: 9h às 15h

LOCAL: Instituto Estendendo a Mão

END.: Rua 182, nº3, bairro Nova Cidade.

Artigo anteriorSOS Chuvas: campanha quer arrecadar R$ 10 mil em doações para apoiar 50 famílias do Monte das Oliveiras
Próximo artigoManauara Shopping tem programação de Páscoa, filmes, exposição fotográfica e Sunset neste fim de semana