Uma denúncia anônima levou ontem (9) policiais militares a prenderem Vinicius Nascimento Mendes, 21, acusado de participar do linchamento do adolescente Kayube de Carvalho Oliveira, de 16 anos, ocorrido no último domingo (6). Ele foi preso quando empinava papagaio (pipa) na rua Verbal, Comunidade Val Paraíso, Zona Leste de Manaus, onde a vítima foi morta.
A polícia, Vinicius confessou ter atirado uma pedra na vítima, que foi agredida até a morte após ser confundida com um homem suspeito de roubo.
Vinícius contou aos policiais que cerca de 20 pessoas participaram do linchamento do adolescente que foi espancado até a morte e sem seguida teve o corpo jogado em um igarapé na rua Paranacaxi, na comunidade Val Paraíso, na Zona Leste de Manaus.
Vinícius foi levado ao 12° Distrito Integrado de Polícia, na Zona Centro-Sul de Manaus, mas será encaminhado a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) onde a morte de Kayube de Carvalho, estudante do Colégio da Polícia Militar, é apurada.