Os acusados do roubo ocorrido na última segunda-feira, dia 23, na Escola Estadual Vasco Vasques, localizada na Rua Nova Esperança, quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus foram presos em uma ação conjunta de policiais da 3ª Seccional Leste, Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), 30º e 14º Distritos Integrados de Polícia (DIPs).
De acordo com o delegado Pablo Geovanni, que comandou a operação foram presos Kevin Lucas Franco Cerroni, 18; Hoiran Kássio Vasconcelos Bentes, 21; Ivanilson Souza dos Santos Trigueiro, 18, conhecido como “Maranhão”, e Erick Andrade Vidal, 24, foram presos nas respectivas casas onde moravam, localizadas na Rua Maquaré, bairro Cidade de Deus.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz do Plantão Criminal, Luis Alberto Nascimento Albuquerque. Conforme Pablo Geovanni, na última segunda-feira, dia 23, os infratores invadiram a escola, renderam alunos e professores e praticaram o roubo. No dia do crime eles foram bastante agressivos e chegaram a esfaquear três estudantes. Após a ação dois deles fugiram em uma motocicleta, levando cinco celulares e objetos que pertenciam à escola.
“O delegado-geral foi informado sobre esse crime bárbaro e nos determinou que o caso fosse elucidado. Imediatamente iniciamos as diligências e, por meio das imagens do circuito interno de segurança da escola e cadastro de alunos descobrimos que Kevin Lucas chegou ao lugar de uniforme, assistiu aula por vinte minutos e em seguida pulou o muro do colégio. Logo depois o estudante retornou ao local vestido com outro uniforme para praticar os delitos”, explicou Pablo Geovanni.










