Parintins – Uma explosão positiva de emoção, determinação, esperança e depoimentos de apoio dos sócios e torcedores que lotaram o Show Clube Ilha Verde para o lançamento da campanha de Adelson Albuquerque rumo à presidência do boi Garantido para o biênio 2015/2017. O evento aconteceu na última sexta-feira, 25 de julho, em Parintins. Com bandeiras nas mãos os sócios receberam com festa o candidato que fez questão de cumprimentar cada associado. Na composição da mesa estavam os artistas Vandir Santos e Jairzinho Mendes, o compositor Tadeu Garcia, os sócios Elenilson Ramos, dona Lica Silva do grupo das Lazinhas e o batuqueiro Badu Faria.
Em um breve discurso, Adelson apresentou sua plataforma de campanha e as propostas nas áreas administrativa, financeira, social e artística. Ele chegou a se emocionar com o carinho dos sócios que a cada momento interrompiam o pronunciamento do candidato para aplaudir. “Isso só aumenta a nossa responsabilidade em saber que as pessoas estão esperançosas, que acreditam que a gente pode fazer a diferença no Garantido. Eu me emocionei por acreditar, que juntos com os sócios e torcedores, tenho a possibilidade mudar a realidade em nossa agremiação”, afirmou.
De acordo com Adelson Albuquerque disse que sua história no Garantido começa quando o artista Vandir Santos tinha o seu QG (quartel General/galpão) na rua Armando Prado com a Equipe Impossível, ao lado da casa de seus pais. “A inspiração, a criação e a magia pela arte fez com que eu me apaixonasse pelo Boi Garantido, pois ajudava, voluntariamente, os artistas na esperança de ganhar uma camisa para brincar no meu boi”, disse.
Adelson Albuquerque ressaltou que como muitos jovens parintinenses, a necessidade de estudar e vencer lhe levou em busca de novos horizontes, mas a raiz familiar fez com que ele voltasse a Parintins. Vivi todos os momentos de mudança e evolução da nossa maior festa popular. “Participei do Festival no Parque das Castanheiras, presenciei quando passou para o Estádio Tupy Cantanhede, depois frequentei o Tabladão e, por fim, brinquei de boi no Bumbódromo”, frisa o presidente.
Albuquerque disse que hoje à frente das empresas do Grupo Albuquerque, que gera emprego e renda em Parintins e oferece oportunidades para jovens que, como ele próprio, sonham com um futuro melhor. “Eu saí da invisibilidade, como muitos sócios do Boi Bumbá Garantido, para ser uma alternativa positiva à presidência da nossa associação”, ressaltou.
O presidente Adelson Albuquerque assegurou conhecer a realidade do Garantido, uma vez que acompanha, assim como os demais associados, o declínio administrativo da associação. “Passei por todas as angústias ao ler notícias deprimentes sobre a dilapidação do nosso patrimônio, pois mesmo morando em Parintins, nunca fui convocado para uma assembleia para receber explicações sobre essas perdas”, lamentou Adelson.
Porque ser candidato à presidência do Garantido?
Adelson Albuquerque conta que a pedido de muitos amigos e sócios do Boi, que mexeu com sua autoestima, se sentiu preparado para contribuir e compartilhar seus conhecimentos para proceder uma estruturação administrativa no Boi Bumbá Garantido. “Percebo que o tripé de sustentação da administração ideal, ou seja, boi de arena, boi administrativo e boi social não estão alinhados, é visível a falta do comprometimento das administrações anteriores com a transparência no uso dos recursos adquiridos, com o não cumprimento dos acordos com os trabalhadores e o total descaso com os associados”, enumerou Albuquerque.
O candidato diz que, na condição de torcedor, não pode deixar que implodam a Associação Garantido. “Sei que posso ser a voz, as ações e o querer de muitos sócios que, como eu, são conscientes dos desafios, obstáculos e armadilhas que nos esperam, mas nunca fui de fugir de uma luta por uma boa causa: a organização de nossa associação”, defende, completando: “Sou a oportunidade de mudanças verdadeiras, posso ser você na administração, não tenho amarras, acordos escondidos e muito e menos necessidades financeiras. Apresento o meu nome para resgatar a credibilidade da Associação Cultural e Folclórica Boi Bumbá Garantido”, confirmou.










