Criado para homenagear os grandes ídolos do esporte Brasileiro, o Hall da Fama digital do Comitê Olímpico do Brasil (COB) ganhou mais quatro integrantes, todos eles com histórias importantes em suas respectivas modalidades: Adhemar Ferreira da Silva (atletismo), Magic Paula (basquete), Sebastián Cuattrin (canoagem de velocidade) e Tetsuo Okamoto (natação) agora também são ‘imortais’.

Os quatro ícones do esporte nacional passam a ter áreas inteiramente dedicadas às suas histórias, com biografia completa, fotos, vídeos, páginas de jornais que registraram suas principais conquistas e feitos, além de um espaço para que os fãs possam deixar recados para os ídolos olímpicos.

“O Hall da Fama do COB tem como objetivo homenagear ídolos do esporte brasileiro, resgatar a memória do esporte nacional, tanto presencialmente nas homenagens quanto fizemos no Prêmio Brasil Olímpico deste ano, como também no site do próprio COB”, afirmou Rogério Sampaio, diretor-geral da entidade esportiva.

“Esse importante projeto que anualmente escolhe algumas dessas importantes personalidades terá continuidade em 2022”, completou o ex-judoca. Para os competidores, já aposaentados e em outras atividades, ter esse reconhecimento é muito importante tanbém. O COB tenta resgatar os feitos desses atletas e contar para as novas gerações o que eles fizeram para o esporte olímpico brasileiro.

O Hall da Fama já conta com 20 personalidades homenageadas. Surgiu para garantir que as histórias de alguns dos principais atletas e personalidades do esporte brasileiro fossem enaltecidas, eternizadas e valorizadas. (Estadão)

Artigo anteriorDesvio de sobras do Fundeb terá pena de até 12 anos de prisão, garante projeto de deputado Pablo
Próximo artigoGoverno do Amazonas realiza entrega de mais de 700 equipamentos para pacientes da Policlínica Codajás