Em entrevista na manhã de ontem (27), à Radio Cultura de Pauini, no programa Manhã 87, o deputado Adjuto Afonso (PDT), falou sobre as conquistas para o município de Pauini (a 923 km da capital), alcançadas a partir de uma articulação sua junto ao governo do Estado. “Em nenhum momento me descuidei do município de Pauini. Desde o meu primeiro mandato eu tenho articulado obras como aeroporto, fábrica de gelo, e outras. Recentemente, estiveram em Pauini um deputado federal e um estadual, por sinal o federal que foi o mais votado no município, e eu desconheço alguma Emenda dele para o município, da mesma forma que o estadual, que foi eleito ao lado do então governador José Melo, que governou quase três anos e se esse deputado tivesse compromisso e responsabilidade com o povo teria encaminhado certamente, melhorias”, ressaltou o deputado Adjuto Afonso.
O parlamentar reiterou que esteve com o governador Amazonino Mendes e que recebeu a resposta positiva de que o Pauini seria contemplado com obras públicas. “Eu estive em Pauini há um mês, conversei com a população, pernoitei, vi o estado das ruas de Pauini e quando retornei conversei com o governador. O município não estava incluso nos 44 municípios que o governador mandou fazer licitação para as obras viárias. Fui ao governador, solicitei, e ele mandou que Pauini fosse incluído imediatamente”.
Ele ainda fez uma crítica a gestão atual do município, destacando que Pauini não tem projetos junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), e lembrou que o município recebeu em 2017 o repasse de mais de R$ 11 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
“Todos os outros municípios têm projetos. Eu estou falando com o secretário pra mandar a Pauini um engenheiro que faça um levantamento das ruas para fazer a licitação, vamos correr contra o tempo, porque o verão está se aproximando. A educação também está péssima, eu andei na zona rural e fiquei muito triste, escolas funcionaram só dois meses, os vereadores tem que investigar pra onde foi esse dinheiro, por que as aulas na zona rural não começaram”, disse o deputado.
O parlamentar finalizou alertando a população que 2018 é ano eleitoral, e que deverão aparecer muitos “paraquedistas” fazendo promessas sem fundamento para a população do interior.










