O deputado Adjuto Afonso (PDT) anunciou esta semana durante sessão plenária virtual, que a empresa multinacional Souza Cruz está à disposição para fazer a logística de materiais diversos para os hospitais e Unidades de Saúde na capital,durante o período da pandemia. O parlamentar conheceu os dirigentes da empresa quando foi presidente da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), entidade que agrega 1.059 deputados estaduais em todo o país, com sede em Brasília.

“Recebi a ligação do gerente da Souza Cruz colocando os carros da empresa à disposição para fazer a distribuição de medicamentos, EPI’s e demais materiais de emergência na capital. Tive a informação através do deputado Wilker que os remédios não conseguem chegar nos hospitais. Já encaminhei um ofício à Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), informando dessa parceria para que se inicie de imediato essa logística. A população precisa ser atendida e temos pessoas dispostas a ajudar nesse momento crítico que vivemos”, disse o parlamentar.

Em contato com Fabiano Machado, representante da Souza Cruz na região, o deputado Adjuto Afonso teve conhecimento que a empresa disponibilizou a sua rede de distribuição a governos estaduais para transportar medicamentos, além de doações de produtos essenciais que contribuam para a prevenção do Covid 19. A empresa já está atuando com essa logística nas cidades do Rio de Janeiro e no Distrito Federal. 
“A Souza Cruz sempre ajudou a Unale nas suas conferências disponibilizando seus carros, e agora, numa situação dessa, não seria diferente. Toda ajuda, principalmente sem custo, é bem vinda”, ressalta o deputado Adjuto Afonso. 
Artigo anteriorSidney Leite clama ajuda das empresas da Zona Franca de Manaus no combate ao coronavírus
Próximo artigoGrêmio e Internacional estão liberados para retomarem os treinamentos