O parlamentar visitou, ainda, dois colégios na sede do município: a Escola Alberto de Aguiar Correa e a Escola Frei Mário Sabino, que estão em obras, porém, o parlamentar constatou irregularidades no serviço que está sendo executado.
“Daqui mesmo conversei com o Secretário de Educação, Luiz Castro, amanhã vou encontrar com ele, as obras não são satisfatórias, é até uma maquiagem que está sendo feito aqui. Conversei com professores, representantes de alunos, e constatei que as aulas estão paradas há quase dois meses. A população merece coisa melhor, esses colégios devem ser recuperados de forma geral. Eu, como deputado, não aceito. Vou reivindicar nem que precise ir até o governador”, ressaltou o deputado Adjuto Afonso.
A visita se estendeu ao hospital de Pauini, onde o deputado alegou ter recebido várias reclamações de comunitários sobre o atendimento. “Três médicos do estado, nenhum presente, um atende com 15 dias, outro está de licença médica com dois contratos, outros mora em Rio Branco. Como é que pode um serviço tão importante como esse da saúde estar dessa forma? Liguei de imediato para o Secretário de Saúde do Interior, que prometeu vir ao município e tentar resolver esse problema”, disse Adjuto Afonso.
A questão da segurança pública também esteve na pauta do deputado, que viajou acompanhado do Coronel Santiago, comandante do policiamento do interior para fazer um levantamento da situação e envie um reforço policial, com o objetivo de reduzir os índices de violência e criminalidade do município.







