Tramita na Casa Legislativa um Projeto de Lei de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT), que dispõe sobre a política estadual de incentivo ao Empreendedorismo e ao desenvolvimento da indústria 4.0, no âmbito do Estado do Amazonas. Segundo o parlamentar, faz-se necessário adotar medidas que promovam o aumento da produtividade industrial sob a expertise da modernização, assim como a adequação das novidades tecnológicas, que são absolutamente essenciais. 
“Considerando a retração econômica registrada no Estado nos últimos anos, que atingiu de forma desproporcional o setor industrial, entendo que nunca foi tão importante para o Amazonas propiciar as necessárias atualizações num setor caracterizado por alta competitividade e grande velocidade de inovações tecnológicas. Precisamos buscar mais eficiência nos processos produtivos e promover o desenvolvimento desse importante setor para a geração de divisas, difusão de tecnologias e incremento dos níveis de emprego, proporcionando a competitividade industrial”, explica o deputado no documento. 
O deputado Adjuto reforça que é oportuno o Governo do Estado estar estrategicamente preparado para incentivar a modernização que acompanha a indústria mundial, sob pena de ser ultrapassado nessa atividade até em comparação a outros Estados da federação.
Dentre os objetivos da implantação da lei estadual, estão, fomentar o desenvolvimento da indústria 4.0; estimular a pesquisa e a inovação tecnológica das indústrias já instaladas; formular diretrizes proativas com o propósito de criar novos mercados à indústria; aumentar a renda nos setores abrangidos pela política de que trata a lei; adotar medidas de melhoria da qualidade da Internet no Estado; atrair novas indústrias; estimular a criação de novos produtos; incentivar a instalação de novas indústrias em Calhas Regionais; oportunizar a criação de novos tipos de emprego; qualificar e capacitar jovens empreendedores; dentre outros.
O deputado Adjuto Afonso preside a Comissão de Empreendedorismo, Comércio Exterior e Mercosul, a Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM) e a Frente Parlamentar do Cooperativismo do Estado do Amazonas (Frencoop-AM).
Artigo anteriorAlunos da rede estadual têm aulas no Bosque do Inpa, dentro do Circuito da Ciência
Próximo artigoCerca de 40% dos estudantes não tomam café da manhã e hábito prejudica aprendizado