O comércio da Zona Franca de Manaus ainda continua sem data definida para reabertura de suas portas.
De acordo com informação da presidente da Associação dos Empresários do Vieiralves, Adlinez Moreno, que nesta segunda-feira, 30, a curva estatística da covid-19 no Amazonas continua em plena ascensão e que, até o achatamento dela, o comércio não tem previsão para voltar a funcionar.
“Temos que dar um passo para trás. A situação é de extrema preocupação e pode complicar ainda mais se não permanecermos obedientes às recomendações das autoridades sanitárias do estado e do país”, comenta.
A conclusão da representante dos lojistas do Vieiralves não é só dela e sim de todos os representantes da indústria e do comércio local que, na noite de segunda-feira, 30, participaram de um longa reunião com o governador Wilson Lima de de autoridades da saúde, como o infectologista Marcos Lacerda.
“As pessoas precisam ficar mais em casa. Ninguém vai poder abrir as portas para funcionar. Com um pouco de criatividade podemos driblar as dificuldades como, por exemplo, adotando os pontos de entrega e Delivery, até que possamos retornar com segurança, longe das ameaças da covid-19”.







