Um adolescente de 13 anos foi baleado em uma tentativa de assalto quando estava a caminho do jogo do Flamengo contra o Tolima, no estádio do Maracanã, zona norte do Rio, nessa quarta-feira (6/7).
A tentativa de assalto aconteceu na Rua Visconde de Niterói, nas imediações do Morro da Mangueira. Matheus Navarro Emerick de Oliveira foi atingido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar.
De acordo com informações apuradas pelo Metrópoles, o pai de Matheus não cumpriu a ordem de parada dos criminosos e acelerou o carro. Ao menos dois homens que estavam no outro veículo atiraram em direção ao veículo. Matheus estava no banco do carona quando foi alvejado.
O pai do adolescente dirigiu até a Rua São Francisco Xavier, onde pediu ajuda a uma equipe do 6º BPM, Tijuca. A vítima foi socorrida por uma equipe da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada até o hospital.
Segundo a PM, ações de varredura foram desencadeadas à procura dos autores do crime. O caso foi registrado na 17ª DP, e até o momento, ninguém foi preso.
“As equipes estão na rua fazendo levantamento dos dados. Estamos avançando. O pai do menino ainda não foi ouvido, pois está no hospital com o filho”, disse ao Metrópoles o delegado Marcio Esteves, titular da 17ª DP, que investiga o caso.
Os criminosos irão responder por tentativa de latrocínio. O Metrópoles solicitou o estado de saúde de Matheus à Secretaria Municipal de Saúde, mas, até a conclusão da reportagem, não obteve retorno. (Metrópoles)