Foto: Reprodução

Um adolescente de 13 anos foi baleado em uma tentativa de assalto quando estava a caminho do jogo do Flamengo contra o Tolima, no estádio do Maracanã, zona norte do Rio, nessa quarta-feira (6/7).

A tentativa de assalto aconteceu na Rua Visconde de Niterói, nas imediações do Morro da Mangueira. Matheus Navarro Emerick de Oliveira foi atingido e levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

De acordo com informações apuradas pelo Metrópoles, o pai de Matheus não cumpriu a ordem de parada dos criminosos e acelerou o carro. Ao menos dois homens que estavam no outro veículo atiraram em direção ao veículo. Matheus estava no banco do carona quando foi alvejado.

O pai do adolescente dirigiu até a Rua São Francisco Xavier, onde pediu ajuda a uma equipe do 6º BPM, Tijuca. A vítima foi socorrida por uma equipe da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada até o hospital.

Segundo a PM, ações de varredura foram desencadeadas à procura dos autores do crime. O caso foi registrado na 17ª DP, e até o momento, ninguém foi preso.

“As equipes estão na rua fazendo levantamento dos dados. Estamos avançando. O pai do menino ainda não foi ouvido, pois está no hospital com o filho”, disse ao Metrópoles o delegado Marcio Esteves, titular da 17ª DP, que investiga o caso.

Os criminosos irão responder por tentativa de latrocínio. O Metrópoles solicitou o estado de saúde de Matheus à Secretaria Municipal de Saúde, mas, até a conclusão da reportagem, não obteve retorno. (Metrópoles)

Artigo anteriorPM prende homem procurado por homicídio no Jorge Teixeira
Próximo artigoPrograma Asfalta Manaus avança pelas ruas do bairro Tancredo Neves, na comunidade Nova Floresta