
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul apreendeu, nesta sexta-feira (3), em Gravataí, um jovem de 18 anos suspeito de ter cometido atos de abuso contra o próprio sobrinho, de apenas dois anos de idade, em Canoas.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), os crimes teriam ocorrido em 2023, quando o investigado ainda era menor de idade, com 16 anos. Na época, ele morava com a família no bairro Harmonia e aproveitava momentos em que ficava responsável pela criança para cometer os abusos.
As suspeitas começaram após mudanças de comportamento da vítima, que passou a apresentar sinais de sofrimento e resistência em situações de rotina. A família decidiu procurar ajuda e registrou ocorrência. Durante as investigações, os policiais encontraram provas no celular do adolescente.
Segundo o delegado Maurício Barison, titular da DPCA de Canoas, o material analisado foi “perturbador e chocante” e confirmou as suspeitas iniciais.
Após os abusos, o jovem deixou Canoas e passou a viver em Gravataí, onde foi localizado e apreendido pela Polícia Civil no bairro Parque dos Eucaliptos. Ele admitiu a prática dos atos durante o interrogatório.
Com informações de CNN Brasil.










