Divulgação / ADS

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), deu início, na terça-feira (25/06), ao curso de capacitação em Culturas Agrícolas no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), na Comunidade Jardim Floresta. A parte prática do curso está agendada para o dia 6 de julho, das 8h às 17h, no mesmo local.

Durante a ação, foram abordados temas como manejo do solo, cultivo de hortaliças, fruticultura e controle de pragas de forma ecológica. O evento reuniu 17 famílias de agricultores das Feiras de Produtos Regionais, proporcionando a troca de conhecimentos com técnicos especializados da ADS.

A iniciativa visa aumentar a produtividade, além de assegurar a preservação ambiental e a qualidade dos alimentos produzidos na região, destinados à comercialização nas feiras da ADS. O engenheiro agrônomo responsável pelo curso, Haroldo Cunha, enfatizou a relevância da capacitação contínua para o desenvolvimento agrícola sustentável.

“Nosso objetivo é capacitar nossos agricultores com conhecimento técnico e prático, permitindo que melhorem suas colheitas e, ao mesmo tempo, preservem o meio ambiente”, explicou.

“No próximo dia 6 de julho, o curso continuará com aulas práticas em campo para os produtores. Essas atividades têm como objetivo proporcionar aos agricultores uma experiência direta das técnicas discutidas nas aulas teóricas, permitindo que coloquem em prática os conhecimentos adquiridos”, ressaltou Haroldo.

Artigo anteriorEstudante de direito morto em tentativa de chacina em Manaus não era irmão de alvo dos criminosos, mas tio
Próximo artigoTCE-AM realiza ação de conscientização ambiental integrada entre portos de Manaus e Parintins