Nesta sexta-feira, o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30, em partida única válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Abel Ferreira é fã confesso da equipe comandada por Maurício Barbieri, já tendo elogiado o Massa Bruta em duas oportunidades.
Em dezembro do ano passado, o Verdão venceu o time de Bragança Paulista por 1 a 0, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com o triunfo, os mandantes foram amplamente dominados pelo RB Bragantino em boa parte do confronto. Na coletiva após o jogo, Abel exaltou o adversário.
“Enfrentamos um adversário de muita qualidade, que não faz isso apenas contra nós. Preciso dizer: não sei como esta equipe está só em 12º lugar. Temos que ser humildes e reconhecer que do outro lado tem um adversário que, para além da qualidade, tem uma coisa que estamos à procura, que é a frescura física”, pontuou o português.
Já em março deste ano, Abel voltou a falar do RB Bragantino. Enquanto estava de férias, em Portugal, o técnico do Palmeiras destacou a forma como o time do interior ataca.
“O Red Bull Bragantino é uma das melhores equipes no ataque posicional, no jogo posicional. Mas o jogo posicional é apenas uma maneira de marcar gols, não é a única. Porque há equipes que são exageradamente posicionais e, depois, ficam previsíveis”, afirmou o técnico em entrevista ao SporTV.
Curiosamente, Abel Ferreira fez a sua estreia como treinador do Palmeiras em um jogo eliminatório contra o RB Bragantino. Na ocasião, o Verdão havia vencido o primeiro confronto das oitavas da Copa do Brasil por 3 a 1, em Bragança Paulista. Em seu primeiro jogo à beira do campo, o português comandou a equipe no triunfo por 1 a 0, no Allianz Parque. (Gazeta Esportiva)