Divulgação/DEA

O advogado arapiraquense Miguel Raimberg Falcão Barbosa, de 44 anos, morreu afogado ao tentar salvar o filho no mar da Praia de Jacarecica do Sul, em Jequiá da Praia, Litoral Sul de Alagoas, nesse sábado (3). De acordo com as primeiras informações, o menino foi arrastado pela correnteza, e o pai entrou na água para tentar resgatá-lo.

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA). A aeronave Falcão 06, que realizava patrulhamento em Maceió, foi deslocada para a região e localizou o menino a cerca de 1 km da faixa de areia.

Ele foi resgatado com vida por um militar que realizou o procedimento de helocasting — salto da aeronave diretamente no mar para atendimento imediato.

Instantes depois, os tripulantes avistaram o advogado, já inconsciente, e informaram a posição para a equipe de salvamento que fazia buscas com apoio de jetski. Miguel foi retirado da água por bombeiros, mas não resistiu.

O filho da vítima, no entanto, foi levado a uma unidade hospitalar e passa bem.

Miguel Raimberg era bastante conhecido em Arapiraca e sua morte causou comoção entre colegas de profissão e amigos. Nas redes sociais, diversos seguidores lamentaram a tragédia e destacaram seu ato de coragem.

Com informações de  Gazetaweb

Artigo anteriorIdealizado pelo vereador Ivo Neto, ‘Meu sonho de menina’ é marcado por emoção no final de semana
Próximo artigo‘Encontro dos Craques’ reúne estrelas do futebol e celebra a inclusão social através do projeto Esporte na Periferia