A saída de Junior Paulain do Boi Caprichoso a princípio apareceu ontem nas redes sociais, mas a diretoria da agremiação não confirmou a notícia de que ele estava deixando o cargo que voltou este ano nos 50 anos do Festival Folclórico de Parintins, mas já era madrugada desta quinta-feira quando atrás de nota o presidente Joilto Azêdo, emitiu nota informando ter recebido o pedido de desligamento do item.

Na nota o presidente diz que a diretoria do Conselho de Artes, aceitou a saída, mas deixa claro que Junior Paulain, continuará como item oficial do Boi Caprichoso, participando dos eventos oficiais promovidos tanto em Parintins, quanto em Manaus.

Joilto agradece a Junior Paulain pelo 10 anos dedicados, a maioria deles como apresentador e um ano como amo do boi.

Sem valorização

Mas um áudio que circulou nos grupos de whatsapp mostra que Junior Paulain deixou o Caprichoso depois da conquista do título pela a falta de valorização do trabalho executado no Azul e Branco.

“Eu de fato estou muito machucado. Existiram algumas situações de injustiça e falta de reconhecimento do apresentador. Fui confrontado. Houve de fato muita tristeza da minha parte, pois esperava muito ser valorizado, mas de fato a nação Azul e Branca ainda vê o Júnior Paulain como um problema, mesmo depois de tudo que eu fiz nesses dois meses para ajudar a ganhar o Festival. Só deixo o meu lamento e sem dúvida os meus votos de muita força ao Boi Bumbá Caprichoso. Estou sempre aqui para ajudar mesmo não sendo item. Vamos em frente minha turma amar o Caprichoso”, diz Júnior no áudio.

COMUNICADO

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso vem a público comunicar que, nesta noite, recebemos o pedido de desligamento de Carlos Paulain Junior, da função de Apresentador do boi.

Compreendendo as razões pessoais externadas, o pedido foi aceito pela diretoria do boi e Conselho de Artes.

Gostaríamos de externar para toda a nação azul e branca o nosso sentimento de gratidão para com o artista Jr. Paulain, que ao longo de dez anos consecutivos enquanto item, chegou a defender a função de Amo do Boi por um ano e, por outros nove anos, exerceu a função de Apresentador.

Junior se despede como item do boi mas seguirá como artista oficial do Caprichoso, participando dos eventos oficiais promovidos tanto em Parintins, quanto em Manaus.

O Caprichoso manterá as portas abertas para este artista, nascido e criado em berço azul e branco, deixando inclusive o convite para somar com o Caprichoso em nosso Conselho de Artes.

Despedimo-nos desejando todo sucesso em sua nova jornada profissional, certos de sua total dedicação e esmero, adjetivos que lhe sagraram campeão em seu item, no 50° Festival Folclórico de Parintins.

JOILTO GOMES DE AZÊDO

Presidente do Boi-Bumbá Caprichoso

Artigo anteriorFALTA DE VALORIZAÇÃO: Junior Paulain anuncia saída do Caprichoso depois da conquista do Festival Folclórico
Próximo artigoAluno do Ninimbergue Guerra é convocado para o Brasileiro de Basquetebol