Os candidatos ao governo do Amazonas pela coligação Rede-PSOL, Luiz Castro e João Tayah, receberam ontem (18) a visita e o apoio da presidente nacional do partido Rede Sustentabilidade, Marina Silva. Em entrevista coletiva no Centro de Manaus, a líder falou à imprensa e aos apoiadores do 18.
Segundo Marina, o Amazonas tem em Luiz Castro um defensor dos direitos humanos, da justiça social, do desenvolvimento sustentável e do uso dos recursos públicos com eficiência e honestidade para gerar emprego, renda e igualdade de oportunidades.
“Temos uma segunda chance e eu não tenho dúvidas que essa candidatura vem para quebrar as correntes do ciclo vicioso que escraviza o povo amazonense há mais de 30 anos. Agradeço por Luiz Castro estar a serviço do Amazonas”, assinalou e líder da Rede.
Marina também salientou a união com o vice candidato, João Tayah. Para ela, o fato de ser jovem e íntegro é de suma importância e dá uma grande contribuição para iniciar a mudança necessária para o Brasil e que deve iniciar nos municípios e nos Estados.
“Sempre digo que não existe transferência de votos, não acredito nisso. O voto é do cidadão e a melhor forma de ajudar é falar das competências de cada um. Eles têm vivência, lideram pelo exemplo, o que precisamos cada vez mais. Luiz Castro já foi prefeito e é deputado estadual e só quem conhece capital e interior pode ser governador”, salientou a ex-senadora.
Luiz Castro afirmou ser Marina uma guerreira que carrega a identidade amazônica, de nascimento. “Ela viveu por muito tempo na região dos seringais, enquanto eu vim muito jovem. Ela é um exemplo de vida ética, uma grande líder, experiente e sábia. Recebemos com enorme alegria seu apoio à nossa campanha, que é o início de uma grande mudança. Precisamos beber na fonte de quem tem ética e a Marina é exemplar “, ressaltou o candidato.
Participaram também da coletiva de imprensa o candidato a cie, João Tayah; a presidente do PSOL no Amazonas, Pedrinha Lasmar, e a porta-voz da Rede no Amazonas, Camila Suzan Sena.
Após a entrevista coletiva, Marina Silva, Luiz Castro, João Tayah e militantes farão uma caminhada pela avenida Eduardo Ribeiro. No cruzamento com a avenida Sete de Setembro, a ex-senadora falará ao público, em apoio à candidatura da coligação Rede-Psol.
A agenda segue às 19h30 com reunião no Musa do Largo, onde Marina conversará com lideranças do movimento social, militantes e apoiadores da campanha.
A ex-senadora embarcou para Rio Branco (AC), na manhã desta quarta-feira (19)