
A Justiça Federal do Amazonas aceitou nesta quinta-feira, 24, denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra sete homens acusados de agredir violentamente um agente da Polícia Federal e roubar sua carteira funcional. A ação tramita na 2ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Amazonas.
Os acusados responderão por lesão corporal grave, roubo qualificado e ocultação de documento público, com agravantes como motivo fútil e uso de meios que dificultaram a defesa da vítima. A Justiça determinou a citação dos acusados para apresentação de defesa.
Segundo o delegado da PF Sávio Pinzon, o caso aconteceu na madrugada do dia 18 de janeiro deste ano, na Avenida Recife e, supostamente, envolve empresários, um assessor da Prefeitura de Manaus, um servidor da Defensoria Pública do Amazonas, o filho de uma juíza do trabalho e um piloto de avião.
De acordo com a denúncia, o policial estava em seu carro quando foi cercado por uma caminhonete e um grupo de motociclistas, agredindo com chutes e socos. O agente foi socorrido por policiais militares que passavam pelo local. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Os agressores denunciados teriam roubado a carteira funcional da vítima e tentado esconder o documento para evitar o flagrante.
De acordo com a PF, o crime foi registrado por câmeras de segurança que flagraram o momento em que o grupo de motoqueiros e um motorista de uma picape fecharam o veículo do agente e seguiram em direção ao carro da vítima.
As investigações mostram que houve troca de mensagens entre os envolvidos com o objetivo de dificultar a recuperação da carteira e atrapalhar as investigações.







