A curta passagem de Sergio Agüero pelo Barcelona deixou um problema nas contas do clube catalão. O jogador argentino abriu um processo contra o ex-time por salários não pagos durante o período em que atuou pela equipe Blaugrana.
Ao todo, o valor não recebido por Aguero durante sua passagem pelo Barcelona é equivalente a três milhões de euros (R$ 18 milhões). O ex-atacante aguarda um acordo extrajudicial com o time catalão para evitar que a ação vá a julgamento.
Aguero atuou em apenas cinco partidas com a camisa do Barcelona. Em seu último jogo pelo time, o argentino deixou o campo direto para o hospital após sofrer arritmia cardíaca durante o duelo contra o Alavés. Após a realização de exames, um problema cardíaco foi diagnosticado e o jogador se aposentou dos gramados.
O contrato entre Aguero e Barcelona foi assinado por duas temporadas. Após a necessidade da aposentadoria precoce, o jogador abriu mão do salário relativo ao segundo ano de vínculo, mas pediu para receber o equivalente ao tempo em que atuou com a camisa Blaugrana.
O acordo
O Barcelona aceitou pagar o valor relativo ao tempo em que Aguero esteve no clube através do seguro do jogador. A seguradora, no entanto, se recusou a pagar o que foi acordado. De acordo com a empresa, o problema cardíaco do argentino precede o contrato com o clube, fato que é negado pela defesa do atleta.
Com isso, o Barcelona não conseguiu pagar o que deve a Aguero, que foi à justiça para tentar resolver a situação. O argentino busca acordo e aceita uma divisão no pagamento em até cinco anos para que o caso não seja encaminhado a uma audiência.
Com informações de metrópoles.