Nicolò Campo/Getty Images

O site Sportico, especialista em negócios do mundo esportivo, divulgou nesta quarta-feira (10/7) um ranking com os atletas do Tênis que mais ganharam dinheiro durante toda a temporada de 2024.

Os ganhos dos atletas são contabilizados do dia 1º de julho de 2023 até o dia 30 de junho de 2024, já incluso os bônus da ATP. Diferentemente de muitas modalidades, as mulheres estão bem representadas entre os atletas com mais ganhos, e são 40% da lista dos 10 maiores.

Os valores totais dos dez tenistas mais bem pagos chega a mais de 240 milhões de dólares. Esse valor é dividido em dois faturamentos, a premiação em dinheiro, que representa 34% e o valor recebido em patrocínios, taxas por participação em competições e também bônus, que representam 66%.

O tenista Carlos Alcaraz lidera a lista pela primeira vez, com um ganho total de U$ 45 milhões. Já Novak Djokovic, que vinha na liderança da lista há algum tempo, vem logo na sequência, com um valor acumulado de quase 40 milhões de dólares. Ele é o único com mais de 25 anos a figurar no top 5.

A primeira mulher do ranking é Coco Gauff, que está na quarta posição com um ganho de pouco mais de 25 milhões de dólares. Confira a lista completa:

Crescimento de Alcaraz

A liderança de Alcaraz não é a toa. Com grandes atuações em vários torneios, fechou diversos novos patrocínios, os dois principais com a Rolex e a Calvin Klein. Além disso, refez seu acordo com a Nike, que começou a pagar novos valores nessa temporada, cerca de U$ 10 milhões a mais.

Estrela do Feminino

Coco Gauff tem apenas 20 anos, e se tornou a mulher que mais recebe no tênis graças ao aumento em sua parceria com a New Balance, em 2022, que terá duração de cinco anos, e a cada temporada será maior. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorRoda de conversa com Milton Cunha marca o encerramento da exposição Vestuário da Sinhazinha
Próximo artigoProdam completa 54 anos atuando pelo desenvolvimento tecnológico do Amazonas