A cantora Alcione, que neste ano comemora 40 anos na Mangueira, Alcione foi retirada do carro alegórico onde desfilava em uma cadeira de rodas, auxiliada por vários integrante da escola. Antes mesmo de descer, ela reclamava de "pernas bambas". Segundo agentes do posto médico da dispersão, para onde a cantora foi levada, ela sofreu uma queimadura superficial no pé ao pisar em uma lâmpada da alegoria. Alcione deixou o posto em uma ambulância.
A cantora foi destaque de um dos carros da escola, que representava a música, ao lado de Rosemary e Lecy Brandão. A Estação Primeira de Mangueira foi a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí na madrugada de domingo (15) para segunda-feira, com o enredo "Agora Chegou a Vez Vou Cantar: Mulher de Mangueira, Mulher Brasileira em Primeiro Lugar".
"A Alcione teve um probleminha no pé quando chegou ao carro", contou Lecy. "Mas está tudo bem. O desfile correu bem, apesar da chuva. Com certeza a chuva atrapalhou", disse a cantora, que acredita que a escola não será penalizada pelas condições do clima.










