Na segunda noite do Festival de Parintins foi marcado por um momento tenso na apresentação do Caprichoso, quando a porta-estandarte, Marcela Marialva, deu um susto na galera azul e branca quando escorregou na alegria. Por muito pouco a jovem que estreava na arena do Bumbódromo, não sofreu um grave acidente, após falha na alegoria figura típica regional.

Marcela se preparava para descer da alegoria, quando a plataforma supostamente teria rompido e ela escorregou, ficando suspensa na estrutura que de acordo com Bombeiros tinha cerca de um metro e meio de altura. A porta estandarte ficou presa na plataforma e teve que contar com a ajuda dos artistas do Caprichoso.

O item do Caprichoso apareceu na arena depois da apresentação da sinhazinha da fazenda, Valentina Cid, de apenas 17 anos. Marcela se deslocou de uma plataforma que reproduzia o brasão do boi – que media aproximadamente 10 metros de altura – para um outro modulo do peixe com aparência de cobra, quando ocorreu a falha na estrutura alegórica.
O acidente aconteceu logo após a apresentação de um garoto de 12 anos, que fez dueto com David Assayag, na toada “Proeiro Pescador”, do compositor e membro do Conselho de Artes azulado, Ronaldo Barbosa.







