Alemanha contou com o retorno de Kroos diante da França Divulgação/DFB

A seleção da Alemanha levou a melhor sobre a França em amistoso disputado neste sábado, em Lyon. Com um lindo gol relâmpago marcado por Florian Wirtz, os visitantes voltaram a vencer após cinco meses e bateram o time francês por 2 a 0. Kai Havertz completou o placar.

A última vitória da Alemanha havia sido no duelo contra os Estados Unidos, por 3 a 1, no dia 14 de outubro do último ano. De lá para cá, foram três partidas sem vitória – duas derrotas e um empate.

O amistoso também marcou a reestreia do volante Toni Kroos. O atleta do Real Madrid saiu da aposentadoria do seu país e voltou a defender a seleção antes da Eurocopa.

A seleção francesa vinha de bom momento. Com Mbappé e companhia, a equipe ficou em primeiro lugar no Grupo B das Eliminatórias para a Euro, com 22 pontos conquistados em oito jogos (sete vitórias e um empate).

Já a Alemanha não disputou as Eliminatórias por ser país-sede. O time comandado por Julian Nagelsmann retorna a campo em novo amistoso contra a Holanda. O duelo está marcado para a próxima terça-feira, às 16h45 (de Brasília), em Frankfurt.

A França, por sua vez, enfrenta o Chile no mesmo dia, às 17h, em Marselha, antes de fazer a estreia na fase de grupos da Eurocopa.

O jogo

O primeiro gol do jogo saiu logo aos oito segundos. Na saída de bola, Kroos tocou para Florian Wirtz, que mandou de longe e marcou um golaço para abrir o placar.

Apesar do domínio alemão, a França teve a primeira chance para empatar aos 21 minutos. Mbappé recebeu na área e chutou firme, mas mandou para fora. O craque arriscou novamente aos 24, mas ter Stegen fez grande defesa e evitou o gol da França.

Com apenas três minutos da etapa final, a Alemanha voltou a balançar as redes. Desta vez, Wirtz lançou Musiala, que driblou o goleiro Samba e apenas rolou para Kai Havertz, que só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Os franceses até tentaram descontar no restante do segundo tempo, mas viram os alemães dominarem a partida por completo e quase aumentarem a vantagem em algumas oportunidades. (CNN Brasil)

Artigo anteriorMP da Espanha entra com recurso contra liberdade provisória de Daniel Alves
Próximo artigoEm Parintins, governador inaugura primeiro espaço de lazer exclusivo para autistas