A deputada estadual Alessandra Campêlo (PSC) foi reeleita para terceiro mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas com 48.533 votos, a quarta maior votação do pleito e seu recorde pessoal. Na primeira vez em que concorreu ao cargo (2014), ela obteve 25.361 votos. Na segunda vez que disputou a vaga na Assembleia (2018), Alessandra foi consagrada com 23.859 votos.

“A gente passou muita coisa para chegar até aqui. Quem vê a gente comemorando hoje não sabe o que a gente passou. Tivemos que reconstruir o nome e um mandato de tantas lutas. Nós somos como uma fênix e renascemos das cinzas. Estou muito feliz pelo reconhecimento do nosso trabalho”, discursou Alessandra, emocionada após a apuração de domingo.

A deputada do PSC destacou seu trabalho de um ano à frente da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas). Alessandra foi o braço direito do governador Wilson Lima na criação dos programas sociais Prato Cheio e Auxílio Estadual. As duas iniciativas deram o norte da campanha da deputada e do próprio chefe do Executivo, que chegou ao segundo turno com mais de 42% dos votos dos amazonenses.

“Nós criamos os maiores programas sociais deste estado. Se hoje 300 mil pessoas conseguem colocar alguma comida na mesa foi porque nós trabalhamos juntos. Se hoje todos os dias 22 mil pessoas conseguem comer uma comida decente foi porque nós passamos por cima de tudo que fizeram conosco e seguimos trabalhando. Se hoje a gente tem mais de 48 mil votos é porque o povo aprovou a gente”, concluiu Alessandra, agradecendo a todos os apoiadores da capital e interior do estado.

Artigo anteriorAssociação de Donas de Casa do Morro da Liberdade recebe doações de bens
Próximo artigoDia Mundial dos Animais: estudos internacionais de bem estar animal expõem injustiça