Os moradores de Nhamundá enfrentam diversos problemas, principalmente no que diz respeito à saúde e à educação. As demandas foram trazidas ao conhecimento da deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) por Israel Paulain, segundo colocado nas últimas eleições no município localizado a 375 quilômetros de Manaus em linha reta.

De acordo com Paulain, a falta de médicos e medicamentos na rede municipal de saúde, além da ausência de merenda nas escolas sob a responsabilidade da prefeitura administrada por Gladson Machado (PROS) são os problemas mais urgentes.

Na conversa realizada na manhã desta segunda-feira, 27 de março, na Assembleia Legislativa, Alessandra destacou que já esteve pessoalmente em Nhamundá em 2013, quando era titular da Secretaria Estadual de Esportes. Ela pôs seu mandato à disposição da população do município, assegurando que encaminhará todas as denúncias ao Ministério Público do Estado (MPE).

“Nosso mandato vai trabalhar de forma muito firme, muito forte na fiscalização dos gastos de recursos públicos em Nhamundá tanto pela prefeitura quando pelo Governo do Estado. As denúncias que o Israel me trouxe eu vou levar para o Parlamento, vou falar sobre isso no plenário, mas vou principalmente encaminhar ao Ministério Público”, informou a deputada.

Alessandra também pretende direcionar emendas de sua autoria para diversos segmentos em Nhamundá. A deputada também vai trabalhar para assegurar recursos federais por meio de emendas do senador Eduardo Braga, presidente do PMDB no Amazonas.

Para Israel Paulain, a consolidação da parceria com a deputada Alessandra Campêlo será fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população do município.

“Essa parceria vai se consolidar a cada dia, pensando na qualidade de vida dessas pessoas que estão sofrendo com os problemas que vêm acontecendo em Nhamundá já faz algum tempo. Não tenho dúvidas que vamos obter bons resultados com a participação fundamental da deputada na Assembleia como defensora do povo nhamundaense”, disse Paulain.

Israel, que também é apresentador oficial do Boi Garantido, aproveitou a reunião para convidar a deputada para duas agendas na região do Baixo Amazonas. Alessandra foi convidada para a Alvorada do Boi da Baixa do São José, que acontece no dia 30 de abril. No dia seguinte, Israel pretende levar a deputada para uma fiscalização dos serviços públicos em Nhamundá.

Artigo anteriorProjeto alternativo sobre terceirização não deve ser aprovado antes da sanção de Temer
Próximo artigoBrasil precisa agir o quanto antes, diz União Europeia sobre exportação de carne